- Ministério Jovens Bíblicos
- Missão/Mission
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Doutrina Cristã
- Contribua
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
4 |






Se Jesus ressuscitou, como houve sacrifício?

''Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.'' 1 Coríntios 6:14
Uma vez eu vi um ateu na internet argumentando que o sacrifício de Jesus foi nulo, já que ele ressuscitou. Para ele, um real sacrifício exige que a pessoa continue morta. Nesta visão, o cristianismo seria totalmente falso. Porém, não é assim que o cristianismo histórico é entendido. É preciso entender alguns conceitos para se poder entender esta questão.
O sacrifício de Cristo não é a morte em si, mas o ato de passar pela morte. Jesus, como era e é Deus, poderia ter continuado nos céus, reinando sobre tudo. Jesus não tinha a menor obrigação de se sacrificar por nós. Ele não deve nenhuma satisfação a nós. Porém, por um ato de amor, ele desce dos céus e encarna. Além de desenvolver um ministério de ensino, pregação e milagres, ele morre por nós na cruz e permanece morto por três dias.
Portanto, o sacrifício dele foi passar pela morte. Ele permaneceu de fato morto por três dias e depois ressuscitou. Quando ele fez isso, abriu caminho para que o mesmo aconteça conosco. Nós morreremos e nossas almas irão para o paraíso, mas na volta de Cristo nossos corpos serão reconstruídos e serão unidos às nossas almas. A obra de Cristo engloba tanto a encarnação, como a morte e a ressurreição. Paulo chega a dizer, que se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé. A ressurreição é fundamento da doutrina cristã.