- Ministério Jovens Bíblicos
- Missão/Mission
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Doutrina Cristã
- Contribua
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
1 |






O que é Racionalismo Cristão?

Hebreus 1:3: "Ele é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder".
Racionalismo cristão é um grupo religioso, com sede no Brasil, que prega que não existem milagres, mas sim que tudo que acontece neste mundo tem uma explicação científica e racional. Para eles, a Força e a Matéria são os princípios fundamentais que compõem o universo. Segundo eles, esta é a doutrina explanada por Cristo. Eles acreditam em um ser superior, mas não em Cristo como Deus.
Embora, de acordo com a CF (Constituição Federal), eles tenham o direito de manifestar sua crença, cabe alertar os cristãos que estes ensinamentos não são bíblicos. Mesmo que haja explicação científica para um evento, isso não exclui, necessariamente, uma explicação espiritual. Segundo as escrituras, milagres existem, Jesus é Deus e o universo é sustentado por Deus (João 2, João 1:1 e Hb 1:3).
De fato, a fé precisa ser racional, mas no sentido de haver um diálogo entre a fé e a ciência e entre a fé e a lógica. Porém, o sentido de racionalidade deles é o de que não existem milagres. Este sentido deles é contrário à Bíblia. Segundo a doutrina cristã, a Bíblia Sagrada é a principal regra de fé e prática do cristão.