Translate this Page
ONLINE
2





Anti-intelectualismo é bíblico?

Anti-intelectualismo é bíblico?

Singapura

 

Anti-intelectualismo, no meio cristão, é quando uma pessoa acredita que o conhecimento bíblico e o conhecimento científico não são importantes. Para este tipo de pessoa, a fé tem que estar baseada apenas na emoção. É sabido que a emoção e a experiência também são relevantes, mas desprezo pelo conhecimento das escrituras é algo extremamente perigoso. Veja algumas passagens bíblicas que apontam para isso:

 

''Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.'' Os 4:6

 

''Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;'' Oséias 6:3

 

''Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.'' 1 Reis 4:29

 

A imagem acima é de Singapura, país considerado como o que tem a melhor educação do mundo segundo os exames internacionais. Devido ao alto nível de instrução deles, o país figura entre as nações com menor corrupção do mundo, segundo o IPC (Índice de Percepção de Corrupção), possui um alto índice de desenvolvimento humano e uma das menores taxas de desemprego do mundo.

 

A verdade é que conhecimento e desenvolvimento humano estão atrelados. Em quase todos os países onde se tem boa educação, as taxas de corrupção são menores, a média de desemprego é menor e a criminalidade é menor. O mesmo vale para a vida espiritual. Para termos um melhor relacionamento com Deus, precisamos conhecer as escrituras. Segundo a doutrina cristã, a Bíblia é a nossa regra de fé e prática. Anti-intelectualismo não é bíblico.

 

 Imagens de Singapura