Translate this Page
ONLINE
3





Teologia da Prosperidade pode gerar suicídio?

Teologia da Prosperidade pode gerar suicídio?

''Pedro, no entanto, disse: “Não tenho prata, nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande!” Atos 3:6

 

Teologia da Prosperidade é uma teologia que diz que todo cristão verdadeiro é rico e que possui saúde perfeita. Se, caso, o cristão não for dessa forma, é porque ele não tem fé, ou porque está em pecado ou porque tem algum tipo de problema. Muitos cristãos entram em crise porque passam anos na igreja, contribuem com a igreja, se arrependem de seus pecados, possuem fé e mesmo assim continuam pobres.

 

Dessa maneira, passam a ser vistos pelos demais cristãos como pessoas fracassadas e são desprezadas pelos seus líderes e irmãos de fé de sua congregação. Quando a pessoa passa por este tipo de situação, cria dentro dela um estigma e, com o tempo, pode ficar depressiva. Um dos sintomas da depressão é o desejo de suicídio. A pessoa com este desejo pode vir a consumá-lo. Teologia da Prosperidade pode, sim, gerar suicídio.

 

Na Bíblia, vemos personagens que foram muito ricos, como Abraão, Salomão, Davi, mas vemos personagens pobres, como Pedro, Paulo e o próprio Cristo. Um cristão verdadeiro pode ser tanto rico como também pobre. Os dois possuem o Espírito Santo na vida deles. O que as escrituras nos ensinam é que temos que trabalhar sempre que tivermos oportunidade (2 Ts 3:10). A riqueza é algo que pode vir ou não, dependendo do contexto de cada um.

 

Muitas pessoas dizem não acreditar na Teologia da Prosperidade, mas possuem esta mentalidade inserida no inconsciente. É preciso buscar mudança de mentalidade para que não prejudiquemos a saúde de ninguém. Que Deus abençoe sua vida e oriente seus caminhos.