- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Doutrina Cristã
- Contribua
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
1 |







Quem foi o rei da Bíblia que ficou louco?
''Seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos.'' Daniel 4:16
Embora esta palavra ''louco'', não seja utilizada cientificamente, eu a utilizo aqui apenas para que fique mais fácil de você compreender. Houve um rei na Bíblia que conquistou muitos territórios, montando um verdadeiro império. Com o tempo, ele começou a se orgulhar e achar que tinha conquistado tudo aquilo apenas por sua própria sabedoria. Deus enviou o profeta Daniel para avisá-lo, interpretando um sonho que ele teve, mas o rei não se arrependeu.
Passado um tempo, a profecia se concretizou. O rei perdeu o entendimento das coisas e foi expulso do palácio. Ele passou a comer ervas do campo (capim) junto com os animais e ficou com as unhas e cabelos grandes. Talvez ele tenha adquirido esquizofrenia grave. Ele ficou dessa maneira durante sete anos. Após esse período, de alguma maneira, ele recuperou o entendimento e foi restaurado como rei.
O rei que passou por tudo isso foi Nabucodonosor, rei da Babilônia. Babilônia foi uma cidade muito importante na época dele, centro comercial e administrativo. Suas ruínas existem até hoje no Iraque. Este rei, com a permissão de Deus, conquistou até mesmo Judá e trouxe o profeta Daniel como escravo. Ele possuía certo temor pelo Deus de Israel, embora também adorasse outros deuses.
Depois de passar por tudo isso, ele reconheceu que o Deus de Israel era soberano sobre todas as coisas e passou a dar glória a Deus. Muitas vezes também nos orgulhamos por nossas conquistas e vitórias e nos esquecemos que só temos o que temos pela bondade e misericórdia de Deus. Façamos como Nabucodonosor, reconheçamos a grandeza de Deus em nossas vidas e no mundo como um todo. Não nos esqueçamos também de cuidar da saúde.