Translate this Page
ONLINE
4





Sansão, Dalila e Espírito Santo?

Sansão, Dalila e Espírito Santo?

Sansão foi um dos juízes de Israel. Ele era consagrado a Deus desde o ventre da sua mãe. Nasceu nazireu (voto do Antigo Testamento) e ensinou o povo israelita por 20 anos. Era possuidor de uma força sobrenatural advinda de sua comunhão com o Espírito Santo. Dalila era uma mulher filisteia, provavelmente, muito bonita e sedutora por ter Sansão se afeiçoado a ela. 

 

Porém, Sansão estava caindo em uma armadilha. Ela haveria de traí-lo e contar para os seus inimigos que ele não podia cortar os cabelos. Era o último resquício de seu voto com Deus. Isso mostra como temos que tomar cuidado com os nossos relacionamentos amorosos e de amizades. Eles podem fazer com que aos poucos percamos nossa comunhão com o Espírito Santo, se forem tóxicos e problemáticos.

 

O bem mais precioso que temos é a salvação em Cristo Jesus e o segundo é a presença do Espírito Santo (que segundo a doutrina cristã é a terceira pessoa da Trindade) em nossos corações. O rei Davi, quando pecou contra Deus, pediu para que ele não retirasse a salvação e a presença do Espírito Santo, demonstrando assim a importância de ambos.

 

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:11,12