Translate this Page
ONLINE
1




Renovação Espiritual

A igreja cristã atual vive um momento espiritual muito sério. O relacionamento das pessoas com Deus está cada vez mais morno. O que noz faz lembrar a igreja de Laodicéia que porque não era nem fria e nem quente Deus tinha vontade de vomitá-la (Ap 3-16).

 

Claro que há exceções, mas a maioria das igrejas hoje as pessoas não têm mais a mesma devoção espiritual. Não tem vida de oração, não tem costume de evangelizar, não gostam de estudar a Bíblia Sagrada, preferem cultos emocionais do que o culto racional que Paulo fala e vão de vez enquanto a igreja no domingo.

 

Falta-lhes aquele desejo ardente de buscar a presença de Deus, de conhecê-lo profundamente. Parece que servir a Deus para eles se tornou uma monotonia. Vão à igreja apenas por rotina ou talvez por medo de ir para o inferno. E quando vão, não vão para adorar e conhecer mais de Deus. Vão apenas em busca de revelações, prosperidade material e sentimentos de conforto. O cristianismo se torna para eles apenas uma ferramenta de autoajuda.

 

Entretanto, nem sempre foi assim. No começo de suas caminhadas cristãs eram pessoas fervorosas e apaixonadas por Cristo. Com o tempo foram esfriando, pouco a pouco. E o que era prazeroso se tornou enfadonho. O que houve foi um desgaste espiritual. Por falta de cuidado da pessoa e as vezes também de acompanhamento do líder, o relacionamento com Deus não foi mais o mesmo. O que muitos não sabem é que é possível recuperar o fervor de outrora.

 

Uma das visões ministeriais que o Senhor tem me dado é da renovação espiritual. Se a pessoa quiser Deus pode tornar ela novamente um vaso em suas mãos. É preciso primeiro que a pessoa reconheça que não está bem e realmente queira esquentar sua relação com Deus. Deve desejar profundamente como o profeta Habacuque um avivamento (Hb 3-2).

 

Oração é essencial para restaurar a vida espiritual. Separe pelo menos 25 minutos por dia para orar e ler a Bíblia Sagrada. Orar é dialogar com Deus e isso traz intimidade com Deus. É como um amigo. Quanto mais você conversa com o amigo mais intimidade você terá. E assim melhor será o relacionamento entre vocês. Da mesma forma é com Deus.

 

Quanto aos cultos procure ser mais frequente. Vá a EBD - Escola Bíblica Dominical. Lembre-se que por mais que às vezes você não ache um culto animado, a vida não é um parque de diversões. Às vezes será animado e as vezes não, mesmo assim você tem que ir para seguir um princípio bíblico de congregar e se fortalecer espiritualmente.

 

Tenho certeza que Deus quer te dar uma renovação espiritual. Fazer com que você novamente venha ser uma tocha acesa nas mãos de Deus. A vida espiritual não pode ser a mesma sempre. Deus deseja que a cada dia você venha ter uma nova experiência com ele. Aviva Senhor a tua obra no meio dos anos.

 

Curta nossa página JP-Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Escola Dominical é Base da Igreja