- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Doutrina Cristã
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
2 |







5 Dicas Para Desempregados
Gn 1:28 - Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
Muitas pessoas pensam que o trabalho só surgiu após a queda do homem. Ele seria, dessa forma, uma maldição. Este pensamento é equivocado. Deus criou o trabalho para o homem quando estabeleceu que ele cuidaria dos animais, isso antes da queda. O trabalho não é em si uma maldição, muitas vezes é um facilitador para certas coisas. Mas e quando a pessoa não consegue arrumar trabalho? Bom, se este é o seu caso, aqui vão algumas dicas para você:
1- É momento de refletir: comece a pensar no que levou você para esta situação. Pense também no que você pode fazer para mudar esta realidade, no que está ao seu alcance. Nada de ficar culpando familiares ou amigos, mesmo que de fato eles tenham feito algo errado. O momento agora é de esquecer o passado e seguir em frente, focando em encontrar soluções.
2- alargue seu conceito de trabalho: podem ser consideradas formas de trabalho: emprego na iniciativa privada, serviço público e empreendedorismo. Tem gente que dá certo na empresa privada, viram até chefes. Outros dão certo no serviço público, alguns passam em até mais de um. Já outros dão certo no empreendedorismo. Montam um negócio e conseguem fazê-lo crescer. Existem, ainda, aqueles que dão certo no sacerdócio. Isso depende de vários fatores sociais, genéticos e espirituais.
3- reveja sua vida espiritual: aproveite o tempo livre para orar e estudar a Bíblia Sagrada. Se você prega, canta ou toca, dedique-se ao seu talento. Mesmo quando arrumar um trabalho, não se esqueça da sua vida espiritual, sob pena de talvez o perder se você esquecer de Deus.
4- é hora de estudar: fazer cursos e ler livros é de grande valia. Estudar não deixa por si só você milionário, porém ajuda a conseguir e manter um trabalho. Além, é claro, de te dar uma visão mais apurada das coisas. Lembre-se que capacitação é muito importante no mercado de trabalho.
5- aceite trabalho ''escada'': se você está desempregado, não pode escolher muito. Se surgir um trabalho para você, aceite, mesmo que não seja um ideal. Você pode ficar nele por um tempo e assim pagar suas contas até conseguir um mais adequado.
Eu espero que essas dicas te ajudem. Muitas vezes o problema está no modo como enxergamos as coisas, mas seguindo estes conselhos você terá uma percepção melhor. O trabalho faz parte da doutrina cristã.