- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
22 |
6 Pregadores/Teólogos Que Eu Admiro
Eu trago aqui uma lista com 6 pregadores/teólogos que eu tenho admiração pelo trabalho e o compromisso que eles tiveram com Deus. A Bíblia também traz uma lista de heróis da fé em Hb 11: 32 e 33. Pessoas que fizeram a diferença nos tempos bíblicos. Aqui eu trago tanto pregadores dos tempos bíblicos como alguns posteriores.
''O que mais posso dizer? O tempo é pouco para falar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas. Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões,'' Hb 11:32 e 33
1- Jesus Cristo: enquanto Deus não é preciso dizer nada, mas enquanto homem (Jesus possuía as duas naturezas) ele foi um profeta e evangelista. Teve uma infância normal como de qualquer outra criança e quando adulto trabalhou como carpinteiro e cuidou da sua família. Ao completar cerca de 30 anos passou a pregar de cidade e cidade e a ensinar nas sinagogas. Ele arrebanhou multidões e fez vários milagres. Ele enfrentou os falsos religiosos e o sistema posto e também defendeu a dignidade humana e uma fé mais humilde e sincera. Ele não casou provavelmente por causa de seu propósito na cruz. Quando completou cerca de 33 anos foi entregue aos romanos para morrer pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia. O maior homem da história foi um ensinador da lei de Deus.
2- João Batista: um dos homens mais corajosos da história. Ele tinha coragem de pregar contra os pecados dos poderosos. Ele pregou contra até mesmo contra um grave pecado do governador. Era amado pelo povo e o governador gostava de ouvi-lo mesmo ele denunciando seus pecados. Era reconhecido como um profeta. Herodíades (mulher do governador) o levou a cadeia e a morte, mas seu legado permanece até hoje. Ele era primo de Jesus.
3- Paulo: o teólogo da graça. Ele sucedeu Cristo juntamente com demais apóstolos, mas desenvolveu um trabalho especial com os gentios (povos que não eram judeus). Ele escreveu praticamente metade do Novo Testamento. Foi o maior divulgador do Cristianismo da história.
4- João: ele ficou conhecido como apóstolo do amor. Pregava e ensinava a respeito do amor de Deus. Por incrível que pareça foi ele quem pediu a Jesus que mandasse fogo do céu para consumir uma cidade. Já mais velho mudou sua perspectiva. Foi também profeta e recebeu a revelação de Apocalipse. Morreu de morte natural.
5- Jhon Wesley: foi salvo de um incêndio quando criança e quando adulto estudou Teologia na renomada Oxford (onde também depois se tornaria professor). Ele foi chamado de reformador social. Doava quase metade do salário para a caridade e criou o movimento dos metodistas. Movimento este que depois se tornaria a Igreja Metodista, uma das maiores igrejas da atualidade. Ele corria pelo quarteirão e por isso teve saúde para pregar todos os dias pela manhã até o dia de seu falecimento.
6- Billy Graham: quem diria que um simples fazendeiro do Kansas seria considerado o maior evangelista do século XX. Graham fez conferências em estádios em vários lugares do mundo e escreveu vários livros. Chegou a pastorear uma igreja durante um tempo e ganhou 2,5 milhões de almas para Cristo. Era formado em Teologia e Antropologia.
Existem outros que realizaram excelentes obras e são dignos de admiração, mas por hora eu ficarei com estes para que o artigo não fique muito grande. Que os testemunhos destas pessoas possam renovar a sua fé.