Translate this Page
ONLINE
1




Você Tem Tempo para Deus?

Relógio

O homem moderno é sem dúvida um homem sem tempo. Trabalha 8 horas por dia, estuda, corre atrás do carro novo, da casa nova, do pão de cada dia e possui uma agenda cheia de compromissos. Até mesmo crianças hoje possuem uma agenda cheia. Já encontrei pessoas que chegam a trabalhar em 2 ou 3 empregos. Com toda essa correria do cotidiano parece não sobrar tempo para mais nada. Dessa forma quase nunca sobra tempo para Deus. Momentos de oração e leitura bíblica ficam cada vez mais raros. Existe uma meta para se alcançar e assim não se pode ''perder'' tempo com a fé.

 

Até que ponto vale a pena correr atrás de objetivos terrenos em detrimento de uma vida espiritual sadia? Será que não estamos invertendo valores? Temo que sim. Estamos sobrevivendo para trabalhar e não trabalhando para sobreviver e ter um tempo para Deus. Estamos se tornando escravos do consumo e do material. Alguns tentam simplesmente jogar toda a culpa no capitalismo. ''O capitalismo está nos pervertendo'' dizem eles. Mas o capitalismo é apenas um sistema econômico sem ação coercitiva sobre nos. Ele foi feito para produzirmos riquezas com certeza, porém nada impede que busquemos produzir deixando um tempo suficiente para buscar a Deus. Na verdade acredito que nos é que temos pervertido o capitalismo.

 

Felizmente o Senhor é bondoso, compassivo, amoroso e paciente. Ela está de braços abertos para nos receber e com os ouvidos atentos para ouvir nosso clamor. Na correria do dia-a-dia ele espera que se lembremos dele. Ele quer mostrar ao homem moderno que pode acalmá-lo na ansiedade, aliviá-lo no stress e animá-lo na depressão. Ele possui a cura para o angustiado de alma e é capaz de preencher o vazio existencial. Deus nos conhece de uma forma tão profunda que deixou um manual do fabricante: a Bíblia. Na Bíblia encontramos orientação para todos os emblemas da vida. Em termos de falar ao coração humano não há filosofia capaz de superá-la.

 

A partir de hoje dê uma parada nessa busca desenfreada por riquezas e deixe um momento do seu dia para ter seu devocional com Deus. Não precisa virar hippie abandonando estudos e trabalho que também têm sua importância. Você só precisa adquirir uma consciência de que a maior riqueza que você possui é Cristo e o senso de prioridades com Deus no topo. Quando Deus é a prioridade absoluta em nossas vidas o relógio parece andar com seus ponteiros mais devagar quando se trata de buscar a presença dele.  Você perceberá o quanto é bom saber que pode contar com alguém para estar com você nas horas de dificuldade. Vamos lá, dê um tempo para Deus!

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Café com Deus