Translate this Page
ONLINE
1




Você Passa Mais Tempo no Facebook ou com Deus?

A tecnologia é hoje uma ferramenta indispensável para todas as pessoas. A internet então é sem dúvida alguma parte das nossas vidas nos ajudando no trabalho, nos estudos e no lazer. Dentre tanto sites acessados o Facebook merece destaque por ser o queridinho da 'galera'. O que muitos esquecem é que apesar de seu valor e função para a sociedade, a internet quando usada excessivamente pode comprovadamente trazer danos neurológicos semelhantes ao do álcool e da cocaína [1]. O vício nela atrapalha a vida social, profissional e mais do que isso prejudica sua vida espiritual te fazendo um cristão frio e sem intimidade com Deus.

 

Quantas pessoas não passam horas conectadas no Facebook diariamente e não conseguem tirar 10 minutos para orar? Dentre as centenas ou milhares de amigos que você tem no Facebook nenhum deles tem o amor que Deus tem por você. E essencial para o seu relacionamento com Deus que você tenha uma vida de oração.  Isto é, que todos os dias você tire alguns minutos para orar. De nada passar tanto tempo conversando com amigos no Facebook e no WhatsApp sem você não conversa com o melhor amigo de todos que é Cristo. Ele está sempre pronto para te ouvir e te ajudar nas horas de dificuldade. E você pode ter certeza que o que você conta para ele no dia seguinte ele não espalhará para todos como muitos ''amigos'' fazem. Ele é fiel e companheiro. Se você não tem costume de orar todos os dias no começo talvez sinta um pouco de dificuldade, mas depois você acostuma. É tudo uma questão de hábito. Estabelecer um tempo de oração no relógio como 10, 15 ou 20 minutos e marcar no relógio o início e o fim dela também pode ajudar bastante. Todo dia orando pelo menos 10 minutos sua vida espiritual melhorará consideravelmente e você terá um relacionamento mais profundo com Deus.

 

Outro aspecto muito importante da vida espiritual que o Facebook pode atrapalhar é a leitura e o estudo bíblico. As pessoas ás vezes curtem milhares de fotos das outras no Facebook e conhecem tudo sobre a vida de seus amigos virtuais, porém não conhecem nada das escrituras. Não sabem o que estão perdendo. A Bíblia Sagrada é o maior manual de vida do ser humano, um livro muito mais interessante do que ficar horas vendo as mesmas fotos e curtindo as mesmas coisas no Facebook. A palavra ''Bíblia'' vem do grego ''byblos'' que era um papiro usado para escrita na época antiga. Um monte desses ''byblos'' formavam uma bíblia. A Bíblia nada mais é que uma pequena biblioteca com livros inspirados pelo Espírito Santo. Nela encontramos orientação para nossas vidas sobre diversos assuntos como família, tristeza, salvação, fé, sofrimento, sabedoria, sonhos etc. Se você não acha a Bíblia Sagrada um livro sensacional é porque você não a conhece. O que é uma pena. Agora se você quiser conhecer mais dela se aprofundará em um conhecimento de Deus como nunca antes teve. Neste vídeo dou algumas dicas para você ler e entender a Bíblia Sagrada.

 

É importante que você perceba que minha crítica não se trata de demonização do Facebook e da internet. A minha crítica se refere ao uso inadequado dessas tecnologias que acaba resultando em prejuízo para a vida espiritual. O Facebook e a internet se usados de maneira adequada possuem um grande potencial em nos ajudar em vários aspectos, inclusive na vida espiritual. Você pode usá-los para aprender sobre Teologia, para evangelizar, marcar eventos da igreja e para fazer outras coisas boas não espirituais como estudar e assistir filmes. Tudo depende de um autocontrole mais que necessário. O Apóstolo Paulo ensinou sobre como é fundamental que o cristão saiba se controlar (1Co. 6:12). A tecnologia não pode nos dominar, mas nós dominarmos ela. O cristão sábio faz uso de todas as utilidades que a tecnologia pode oferecer, mas não deixa ela atrapalhar sua vida espiritual. A tecnologia também precisa ser em nossas vidas para a glória de Deus (1Co. 10:31).

 

Notas

[1] King, Lucia Spear King. Uso excessivo de internet e celular pode causar danos ao cérebro similares ao de cocaína. Disponível em:http://www.hospitalsantamonica.com.br/uso_excessivo_de_internet_e_celular_pode_causar_danos_ao_cerebro_similares_ao_de_cocaina.

Acesso em 20/10/2015.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Como Ler á Bíblia?