Translate this Page
ONLINE
1




Thalles Reflete a Igreja Atual

Thales

Não gosto de comentar aqui sobre polêmicas e fofocas do mundo gospel para não baixar o nível do site. Até porque se fosse comentar cada boato e heresia que surge no meio evangélico não teria tempo para mais nada na vida. Contudo, o polêmico recente vídeo do cantor Thalles Roberto onde ele desdenha dos demais cantores gospel, se diz acima da média e que vai cantar agora música secular me chamou a atenção e vi algo relevante para comentar. As multidões de cristãos que se escandalizaram com seus comentários soberbos não perceberam algo que está bem na frente de seus olhos: Thalles reflete a imagem da igreja atual.

 

Thalles está errado? Muito errado. Fica evidente no vídeo sua vaidade e acredito que eu e você devemos criticá-lo com amor orando para que ele se arrependa de tais palavras. A Bíblia Sagrada diz que a soberba de espírito precede a queda (Pv 16:18). Mas o que acontece é que somos nos também que produzimos tais abusos. Ele é responsável por seus atos, porém somos corresponsáveis pelo que ele fez e pelo que os outros do meio gospel fazem. Á medida que idolatramos tais pessoas, que só vamos a igreja se eles estiverem, que achamos normal que cobrem caches absurdos, que não estudamos a Bíblia, que não vamos para a Escola Bíblica, que não temos vida de oração e que só queremos ''oba oba'' estamos fometando o surgimento de pessoas assim.

 

Perceba que ele diz que alcançou seu máximo porque está rico e famoso. Ora não é isso a velha e péssima teologia da prosperidade pregada em nossos púlpitos? Achamos-nos que alguém só é um cristão verdadeiro se estiver prosperando materialmente. Thalles vivendo em um ambiente assim achou que encontrou seu máximo porque está rico e famoso. É o mesmo que acontecesse com muitos cristãos dentro da igreja. Para esses o Senhor Jesus tem uma palavra:

 

'' pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa  alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires...'' Ap 3:17,18

 

Outro ponto que é gritante de tão semelhante que é com o resto do meio evangélico é conhecimento parco das escrituras. Thalles é um ótimo cantor, mas em suas entrevistas ele não consegue trazer uma reflexão teológica digna de ser ouvida e demonstra claramente dificuldades para se expressar. É a fotocópia de milhões de evangélicos que não perdem um show gospel, porém não conseguem se quer explicar o plano de salvação. Acho que muitos nem sabem o que é isso. Não acho que todo mundo tem que ser teólogo, mas se alguém quer sair por ai cantando ou pregando deve saber pelo menos o mínimo.

 

Não entenda que estou escrevendo que você não deve mais ouvir nenhuma música do Thalles, que você deve crucificá-lo e nem que deva considerá-lo inocente. Você pode ouvir ainda ás músicas dele que considerar edificante (eu mesmo gosto de muitas de suas músicas) e pode criticá-lo moderadamente para que ele se arrependa. A grande questão que você tem de entender é que a espiritualidade vaidosa e superficial que ele demonstrou ter, é mesma que encontramos na maioria dos evangélicos da igreja atual. Então ao criticá-lo  devemos pensar se não estamos cometendo os mesmos erros. Oremos por ele e pela igreja brasileira.

 

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Evangelho Fast Food