Translate this Page
ONLINE
1





Somos Tão Jovens

Somos Tão Jovens

Somos Tão Jovens

Essa frase, que ficou bastante conhecida na música de Renato Russo, faz alusão a um comportamento que existe em muitos jovens. Não é meu objetivo aqui escrever sobre a música do Renato Russo, mas sobre a desculpa que muitos dão para não servirem a Deus. O argumento de muitos é que ainda são muitos jovens e assim devem ''aproveitar'' a vida. Só deixando então para buscar a Deus na velhice. O engraçado é que seguindo esse raciocínio existe idade para servir a Deus.

 

A meu ver é justamente o contrário. Se somos tão jovens porque já desde cedo se envolver com o pecado? Se somos tão jovens porque já nos destruir com ás drogas, bebidas e prostituição? Se somos tão jovens porque confiar em nosso senso que está tudo normal? Se somos tão jovens não existe lugar melhor para estar do que na presença de Deus, nos braços de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se você não quer servir a Deus é sua escolha e Deus te deu livre arbítrio. Mas não use como desculpa esse argumento de ser ainda muito jovem. Como vimos, é por sermos jovens que temos de buscar a Deus.

 

Existe um problema muito grande em deixar para servir a Deus apenas na velhice. O problema é o endurecimento do coração. Talvez hoje mesmo não estando com Cristo verdadeiramente você tenha alguma consciência de que buscar a Deus é importante. Com o passar do tempo e seu envolvimento cada vez maior com o pensamento desse mundo você não verá mais dessa forma. Seu coração vai estar endurecido pelo pecado. O pecado vai a cada dia corrompendo sua visão. Sem contar que no mundo você vai conviver com pessoas que não ligam para Deus e elas vão de alguma forma influenciar você. Somos influenciados pelo ambiente que vivemos. A tendência é que quando você chegue na velhice não se importe mais com Deus. Você pode perder sua salvação. Não brinque com uma coisa tão séria.

 

Buscar a Deus na juventude pode ser muito vantajoso. É só lembrar que para cada um de nós Deus tem promessas e propósitos. Quando não perdemos tempo em buscá-lo, ele não perde tempo em começar a cumprir seus desígnios em nossas vidas. Muitas vezes ele quer te usar na igreja tornando você pastor, músico, cantor, profeta, missionário, evangelista, mestre, obreiro, líder e outras coisas. Você o buscando ele vai te usar de uma forma tremenda. Muitas vezes ele quer te honrar no mundo secular tornando você um advogado, engenheiro, médico, empresário, biólogo, professor e outras boas profissões. Às vezes ele quer te honrar tanto na igreja como no mundo secular. Tudo só depende de sua busca a ele.

 

Outra vantagem de buscar a Deus na juventude é uma disponibilidade de tempo maior para buscá-lo. Geralmente jovens e adolescentes, com algumas exceções, não têm filhos e casa para cuidar. Isso faz com que tenho menos responsabilidades. Sobra mais tempo para se dedicar ao evangelismo, a leitura bíblica, a oração e aos trabalhos ministeriais em geral. Com o tempo você ira crescer espiritualmente de uma forma exponencial.

 

Para servir a Deus não há idade, cor de pele, condição econômica, nacionalidade, altura e beleza. Você pode ser novo, velho, mulher, homem, rico, pobre, preto, branco, amarelo, azul, brasileiro, japonês, americano, russo, alto, magro, bonito, feio e o que for. Deus sempre te receberá de braços abertos. O que Deus requer é apenas um coração contrito e humildade. Não deixe para buscar Deus amanhã, amanhã pode ser tarde demais. Busque Deus hoje. É hoje que Deus quer fazer coisas grandiosas na sua vida.

 

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

É Possível Ter Vida Social Sem Ser Mundano?