Translate this Page
ONLINE
4




Seja um Divergente!

Um dos filmes mais famosos atualmente, da cultura pop, entre jovens e adolescentes é o Divergente. Ao lado de Jogos Vorazes, a série de livros e filmes Divergente tem conquistado inúmeros corações e mentes. Com um enredo envolvente recheado de aventura e ação, prende a atenção do leitor ou de quem assiste do inicio ao fim. O único problema talvez do filme seja o romance dos protagonistas que as vezes lembra Crepúsculo, mas nada que sobreponha as partes boas dele.

 

O roteiro do filme trata de uma cidade futurística onde a sociedade está dividida em classes: Franqueza, Amizade, Audácia, Erudição e Abnegação. Nesta cidade, cada jovem quando chega em uma determinada idade é obrigado a passar por um teste para saber qual classe melhor se enquadra. Por exemplo, se ela for mais intelectual ficará na Erudição, se ela for ela for mais corajosa na Audácia e assim por adiante.

 

O problema começa quando algumas pessoas fazem o teste (uma espécie de teste virtual) e não se encaixam especificamente em nenhuma das classes, além de poderem manipular tais testes quando querem. Ou seja, essas pessoas não se encaixam nos padrões estabelecidos pela sociedade. Assim essas pessoas, que são chamadas de divergentes, em razão de suas diferenças não são aceitas e sofrem perseguições. Na verdade, o que acontece, é que a sociedade teme o potencial dos divergentes. Os divergentes tem opinião própria e não seguem a manada. Assim tem que ser o jovem cristão.

 

O jovem cristão precisa ser um divergente, um desbravador dos tempos pós-modernos. Você não pode aceitar os padrões pecaminosos impostos pela sociedade. Você não precisa ser o adolescente sem noção que é rebelde com os pais, escravo da popularidade e que faz tudo só porque está na ''moda'' ou o jovem alienado que só pensa em namoro, sexo e festas vinte e quatro horas por dia. Deus lhe deu a capacidade de ser muito mais, de divergir dos preceitos deste mundo. Ouse pensar e ser diferente.

 

Fácil de certo não será, mas vale á pena. Divergentes cristãos encontram dificuldades no caminho, pois não se importam com que os outros vão pensar (apenas com o que Deus pensa deles), não aceitam ser manipulados, não deixam de dizer suas opiniões e fazerem a vontade de Deus. Enfim, não compactuam com o mundo, não negociam seus valores e princípios, não se entregam ao pecado e acabam incomodando muita gente, porém se você for um jovem cristão divergente de fato, vencerá todas as dificuldades.

 

Talvez você não saiba, contudo Deus tem um plano para sua vida. Ele tem um plano especial que não tem com mais ninguém. É um plano tão grande e tão profundo que você nunca sequer imaginou. Quer saber qual é o plano que ele tem para você? Entregue sua vida por completo a ele, comece a fazer a diferença e não siga aos ditames deste mundo que você saberá qual é. Poderia te contar, mas estragaria a surpresa e você não quer que eu faça isso, não é mesmo? Além disso, é muito melhor você viver essa experiência com Cristo do que alguém te contar. Seja um divergente e prepara-se para as surpresas de Deus.

 

 Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Você Passa Mais Tempo no Facebook ou com Deus?