Translate this Page
ONLINE
2




Receita para Ter um Bom 2015

2015

Mais um ano foi embora. Talvez você assim como eu mal tinha percebido e mais um ano estava se findando. E com ele ficou muitos acontecimentos bons e ruins. Para muita gente o ano foi maravilhoso e para outras é um ano para se esquecer. O fato é que quem teve um ano ruim quer ter um ano melhor e quem teve um ano bom quer ter um ano ainda melhor.

 

E para se ter um 2015 melhor é preciso mudar atitudes. Não adianta querer um ano diferente se as atitudes continuarem as mesmas. Há uma frase popular que diz ''insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes''. A mudança tem que começar por você mesmo. Se quiser mudar o mundo comece mudando você. Indivíduos geralmente são o início de toda grande mudança.

 

Comece por sua vida espiritual. Ela é a área da sua vida mais importante (Lc 12-31). Ore mais esse ano, leia mais a Bíblia Sagrada, jejue e seja mais frequente na igreja. Procure analisar sua vida para saber o que tem e o que não tem agradado a Deus. Compromissos que você assumiu perante ele precisam ser cumpridos. Enquanto ainda há tempo devemos buscar a presença dele (Is. 55-6). Haverá dias que já não será mais possível buscar a presença de Deus com toda essa tranquilidade.

 

É verdade que nem tudo que acontece conosco é nossa culpa. Mas muitos problemas foram claramente causados por nós mesmos e mesmo assim não assumimos a culpa. Preferimos encontrar culpados para nossas dificuldades. Que nesse ano isso venha mudar. Assuma aquilo que realmente for erro seu. Isso indica maturidade e confiança em Deus. Seja qual for o problema Deus irá te ajudar a resolver. Deus pode perdoar, mesmo a culpa sendo sua, se houver um arrependimento verdadeiro (Pv 28-13).

 

Seja mais perseverante. Aquilo que você correr atrás só desista quando realmente vir que não tem mais jeito. Caso o contrário continue tentando. Muitas pessoas passam a vida frustradas, pois desistem fácil de seus sonhos. Basta apenas os primeiros obstáculos para muitos desistirem de sonhos de uma vida toda. Essas pessoas nunca alcançarão nada na vida. O sucesso exige que nos levantemos a cada queda. A cada dia é um novo dia e uma nova oportunidade. Diz o ditado ''nada como um dia após o outro''.

 

Abandone desde já relacionamentos que não vão dá em nada. Aquela pessoa que você namora, mas só te traz sofrimento é perca de tempo. Quem ama de verdade não faz o outro sofrer dessa forma. Se já é casado o vínculo é mais forte. Nesse caso faça campanhas buscando restauração do seu lar. Para Deus nada é impossível (Lc 18-27). Se você gosta de alguém e essa pessoa nunca te deu uma chance, é ano de também você esquecer essa pessoa. Um relacionamento ruim atrapalha a sua vida por completo.

 

Em 2015 ame o próximo como nunca. Ajude as pessoas como puder. Ajude elas a resolverem seus problemas. Quando você fica focado só em si mesmo tende a achar que seus problemas são os maiores do mundo e não consegue resolvê-los. Quando ajuda os outros a resolverem os deles se sente melhor. Quando for resolver os seus verá coisas que antes não estava vendo e conseguirá encontrar a solução. Ame o próximo como a ti mesmo.

 

Estudar é sempre bom. Talvez você não goste tanto de estudar e por isso perde bastante durante o ano. Aproveite esse ano para ler bons livros, para fazer um curso, aprender uma nova língua ou entrar na tão sonhada faculdade. Estudar faz você crescer como pessoa e alcançar bons resultados na vida. Na Bíblia Sagrada temos várias pessoas que estudaram e se deram bem como Daniel, Salomão, Ananias, Azarias, Mizael, Paulo e outros.

 

2015 é ano de mudança em sua vida se você fizer por onde. Ponha esses conselhos em prática. Saia da zona de conforto. Deus quer te trazer grandes vitórias e realizar muitos dos seus sonhos. Ele não visa nosso mal. Ele quer nosso bem e nosso enaltecimento. Desejo-te um maravilhoso novo ano. Que Deus abra portas que você pensou que jamais poderiam ser abertas.

 

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Você é Pentecostal?