Translate this Page
ONLINE
3




Profecia para o Amor e Transferência Sexual

Amor

Perguntas enviadas por leitora de Manaus através do Facebook

 

Pastor Lucas, achei seu vídeo na internet e preciso de que me ajude a entender.

 

Gostaria de saber se o senhor acredita em profecia pra vida sentimental? Vou contar meu caso. Eu tenho 37 anos e nunca casei. Quero casar como manda o figurino, mas os homens que me aparecem, são separados e enrolados. No ano de 2003 um profeta conhecido no Pernambuco, que tem um programa de radio de entrevistas que ele faz com cantores famosos e anônimos, esteve pregando na minha cidade interior, disse palavras proféticas nessa área sentimental pra mim. “Ele disse que Deus ia me usar me encher de poder , multidões iam me seguir, e já me via andando pelas ruas da cidade com meu futuro companheiro. Baseado em Atos 9. Ou seja, hoje fazem 12 anos que isso foi dito. Muita gente não acredita que Deus fale sobre a a vida sentimental! Disseram pra eu ter cuidado.

 

Quando foi no ano passado com muito sacrifício consegui um emprego na nova cidade em que estou morando no interior de Manaus. Meus pais são separados e vieram do Pernambuco pra cá, e logo em seguida, eu vim por falta de oportunidades na minha cidade. Comecei a trabalhar de frentista. Não sei como e porque fixei o olhar num rapaz que foi abastecer. Sou muito tímida e nunca tomei e nem tomo iniciativa. Mas nesse dia, num sei o que deu em mim...fiquei ate com raiva de mim mesma por ter feito isso. Peguei ele me olhando pelo retrovisor do carro e fiquei sem graça. Ele foi super simpático. E eu nem respondi. Passaram-se meses, ele sumiu. Mas ate ai eu nem me lembrava de profecia nenhuma e surgiram outros paqueras. Mas sempre procurei esperar em Deus aquele que eu verdadeiramente sentisse algo em especial.

 

 

Um certo dia, ele apareceu mas simpático ainda, e ai eu me lembrei da profecia. Lembrei de minhas orações que eu tinha feito quando tinha 26 anos pedindo todas as características que esse rapaz tem. Nesse dia atendi-o com muita simpatia também, já não fiquei tão constrangida como a primeira vez. Senti algo estranho, forte...e ele parecia agitado, contente demais que não se agüentava. Na hora achei ate engraçado...ai ele foi embora. Passou-se uns dias, ele apareceu no posto, todo estranho. Indiferente comigo. Passou a me evitar. Na hora eu fiquei sem entender, magoada, me sentindo um lixo. Fui demitida do posto e nunca mais o vi. Conversando com minha mãe que faz parte da mesma igreja dele ela me disse: minha filha seu paquera esta tão triste, magro...pensativo...ele deve ser o seu mesmo. Vai lá na igreja!? Eu magoada, zangada, respondi: não vou. Ele não me quis. Me ignorou. Foi a escolha dele. E ela disse, isso pode ter sido alguma ação maligna, filha. Converse com ele...e eu geniosa, falei que não. Deus usou outro profeta dizendo pra eu orar porque um homem ia me pedir em casamento. E comecei a orar. Já tem 3 meses que oro e jejuo todos os dias por ele. Não fui na igreja dele nesse período.

 

E quando foi agora em fevereiro, minha mãe disse que ele estava se animando...com uma garota na igreja. Que depois descobri que ele é um crente que transa com essa garota ela também é cristão, eu acho??? e ate bebiam. Na hora pensei: poxa, eu to orando e a outra é que vai ser abençoada? Isso é justo, Jesus? Teve uma oportunidade de um Pastor que tem um ministério também muito conhecido, vir aqui na cidade e ao orar em mim disse que Jesus estava ouvindo minhas orações e que Ele tinha um propósito na minha vida. Falou só isso... No outro dia num evento gospel realizado por esse mesmo pastor, fui me divertir e o tal paquera estava lá com a namorada. Detalhe é que ele não parava de olhar pra mim e não pegava na mão dela. Isso durante a festa toda. Pensei, opa...ta com a namorada e pensa em mim??? Fiquei na minha como se não estivesse vendo ele.

 

Ele tem 27 anos, toca e louva na igreja, dizem que é uma benção. É muito paquerado. As meninas caem matando...rsrsrs e que a tal namorada é um rolo que ele já tem há 3 anos. Ela também louva e faz parte da mesma igreja. To confusa...!!! não sei mas o que fazer. O que a senhor faria em meu lugar? Que profecia é essa que esta tudo revirado? os demônios conseguem atrapalhar as profecias de Deus? Em provérbios 10:22 diz que as bênçãos de Deus não acrescenta dores. E ja me angustiei quando fiquei sabendo do envolvimento dele com essa menina, que por sinal essa semana ele tinha terminado e que a menina estava chorando na igreja, e ele senta lá na frente. Ele demonstra que não quer ela, mas ela não larga dele e ta laçado pois a família toda estão envolvidas. Como se eles fossem casados. Teve uma festa num sábado, eles estavam la. Ele estava barbado e cabelo desarrumado e ela estava bem magra. Ele evitava olhar pra mim. Desde esse dia que ele me viu que ele tem agido indiferente com ela.

 

E minha angustia é o que devo fazer? Ignora-lo porque eu não sei se voltaram? Ou demonstrar que também gosto dele? So tenho certeza de uma coisa, de que vou esperar a iniciativa dele. Ele fica só me olhando de longe e ignorando a presença dela. Mas enquanto a eles já estarem num envolvimento bem serio eu não sei se devo ter alguma esperança. Ja estou Sem ter um relacionamento com ninguém há 19 anos? Eu tive um relacionamento antes de aceitar a Jesus e fui vitima de quiromancia. Mesmo depois de aceitar a Jesus, muita coisa aconteceu. Estou num processo de libertação, pois meu pai é envolvido com magia negra e pelo histórico ele fez muitas amarrações pra eu não me casar.

 

Me ajude. Sei que Deus vai te usar e me dizer como devo me comportar. E sobre transferência de demônios através do sexo. Me explique, por favor! Existe isso antes do casamento? Caso ele esteja solteiro e vier querer me namorar, como saber se ele esta limpo ou ser limpo? Volto a perguntar, ao senhor acredita que profecia nessa área existe? Por que muitos dizem que não, mas dizem que Deus fala através dos profetas sobre outras áreas?

 

Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta. paz

 

Segue abaixo minha resposta:

Graça e paz Ana (nome falso)

 

A vida sentimental é muito importante, pois ela afeta todas as outras áreas da vida. Quem está bem nessa área tende ficar a bem na vida profissional e familiar. E quem está mal nessa área tende a ficar mal em tudo. Sabendo disso, o Diabo tenta atacá-la muitas vezes para nos desestabilizar emocionalmente e frustrar os projetos de Deus em nossas vidas. Tenha isso em mente.

 

Para te ajudar vou começar pelas suas dúvidas bíblicas e depois trarei alguns conselhos fundamentais para o seu caso.

 

A Bíblia Sagrada não faz distinção em profecia para vida sentimental e profecias para outras áreas. Nela tudo é profecia (1Co. 12-6). Existe profecia para todas as áreas ou não existe profecia. Como sou pentecostal acredito que ainda exista. Em tese existe sim profecia para a vida sentimental.

 

O que acontece é que muita gente faz da profecia uma espécie de amuleto ou bola de cristal. Querendo decidir tudo na vida na base da profecia, inclusive na hora de casar. Acabam dessa forma recebendo muitas ''profetadas'' e se frustrando depois. Ou seja, devemos decidir com quem casamos analisando o caráter da pessoa com base nos princípios bíblicos. Se vier alguma profecia depois ela virá apenas para confirmar aquilo que os princípios bíblicos já nos disseram. Em regra é assim.

 

Um exemplo de princípio bíblico para a vida sentimental é o jugo desigual (2 Co. 6-14). Evangélico que casa com incrédulo tende a enfrentar muitos problemas. Só de seguir esse princípio já ajuda bastante na escolha.

 

Quanto à transferência de demônios também é um ensinamento estranho as escrituras. Isso é coisa de quem vai além do que está escrito. Agora é claro que alguém que se prostitui pode vim a ficar possesso por se tratar de um pecado. Se ele voltar o que você tem que fazer é esperar até o casamento. Sexo á luz da Bíblia Sagrada só é permitido na constância do casamento.

 

Agora me permita te dar alguns conselhos. Lembre-se que quem está de fora enxerga melhor os fatos. Tenho certeza que Deus tem realmente alguém especial para você. Acontece que muitas vezes o ser humano interpreta a vontade de Deus de maneira errada. Você pode ter visto esse homem e achado ele bonito ou ter gostado de outra característica dele. Dessa forma você interpretou que era ele a pessoa certa sem na verdade ser. Veja que até hoje ele não quis ficar com você. Se fosse da vontade de Deus ele já estaria com você e não com outra. Deus não é Deus de confusão (1Co. 14-33).

 

Observe que você disse que ele canta e louva na igreja, mas que transa e bebe com a namorada. Se isso for verdade, confira se é, é mais um indício de que ele não é a pessoa certa. Namorando com você ele iria querer fazer o mesmo.

 

O fato de ele ficar te olhando pode ser que ele até goste de você, mas prefere ficar com a outra por conveniência. É mais fácil ficar em um relacionamento ruim, mas que se está acostumado do que iniciar um novo melhor mas que é arriscado de não dar certo. Outra hipótese mais provável é que ele te olha com intenção apenas de ''ficar'' com você, contudo não quer deixar a outra para ter um relacionamento sério contigo.

 

O QUE FAZER?

 

 

1- Cuide da sua vida espiritual- Você disse que já foi vitima de magia negra e que está em um processo de libertação. É momento de você se santificar, orar, estudar a Bíblia Sagrada, evangelizar e jejuar não para ter ele, mas para se consagrar a Deus. Se você estiver com sua vida no centro da vontade de Deus nenhuma magia ou encantamento te atingirá (Nm 23-23).

 

2- Não ore mais por ele- Ele já está com outra e orando por ele você está fazendo oração contrária. Ore apenas para a vontade de Deus ser feita.

 

3- Siga em frente- Acredito que você tenha seu valor e de que não precisa ficar mendigando o amor de ninguém. Cuide da sua aparência, vá aos locais que gosta como cinema e clubes, procure conhecer novas pessoas, vá a congressos, procure cuidar da sua vida profissional e não fique só em casa. Saindo você pode conhecer alguém especial que vai namorar contigo.

 

É improvável, mas se por a caso for da vontade de Deus esse rapaz namorar contigo ele naturalmente irá terminar com ela e irá vir atrás de você. Se ele vir falar com você trate ele de maneira equilibrada sem ser fria, mas sem também ser melosa. Porém não fique dependendo disso acontecer. Fique aberta a conhecer novos pretendentes. Levante a cabeça e prossiga que Deus tem coisas maravilhosas para sua vida.

 

 

''Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará'' Salmo 37-5

 

Espero ter ajudado. Abraço.

 

Envie também sua pergunta clicando aqui.

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Problemas no Namoro e na Consciência