Translate this Page
ONLINE
2




Pregadores Que Recomendo

Infelizmente hoje o público evangélico tem um péssimo gosto para pregadores. Dá preferência muitas vezes mais a eloquência do que o conteúdo, o que é um perigo. Sem contar aqueles que gostam daqueles pregadores que berram mais do que pregam e acham que isso é unção do Espírito. Assim resolvi trazer uma lista de pregadores bíblicos que você ouvindo edificarão a sua vida.

 

Antes de trazer a lista aviso que  o fato de eu recomendá-los não quer dizer que eu concorde com tudo que eles dizem ou fazem, mas sim que considero que eles têm uma contribuição importante a dar ao corpo de Cristo de alguma maneira.

 

PREGADORES BÍBLICOS

 

Claudionor de Andrade: teólogo e locutor assembleiano, é uma das minhas referencias como pregador. Possui uma voz privilegiada estilo Cid Moreira, sabe variar bem o tom de voz durante toda a pregação, sabe dar ênfase quando necessário, prega dentro do texto bíblico e não teme falar a verdade. Precisamos de mais pregadores como ele no nosso meio.

 

Elienai Cabral: pregador centrado, bíblico e experiente. É um dos autores da Teologia Sistemática Pentecostal, que é um estudo com vertente pentecostal sobre as principais doutrinas da Bíblia Sagrada. Ele costuma ser bastante didático e combate alguns modismos que permeiam o evangelicalismo.

 

Silas Daniel:  escritor, comentarista e possuidor de uma ótima oratória. É assembleiano e já escreveu ótimos textos para as revistas da Escola Dominical.

 

Benhour Lopes: apesar de pregar no Gideões, que é as vezes infelizmente palco de alguns pregadores complicados embora tenha alguns bons também, costuma ter uma mensagem mais profunda e teocêntrica (Deus no centro). É também muito didático sem deixar de falar ao coração e a mente dos ouvintes. Desses citados é o que mais faz o estilo avivalista.

 

Ezequias Soares: apologeta por excelência combate heresias, seitas e modismos. É um grande mestre da palavra de Deus e assim te traz um maior aprofundamento nas escrituras.

 

Antônio Gilberto: dispensa apresentações longas. Basta dizer que é o teólogo assembleiano mais respeitado do país e que é uma referência na literatura sobre Escola Dominical.

 

Ciro Sanches Zibordi: combate os pregadores animadores de palco e comerciantes da fé. Possui ótimos estudos sobre Escatologia e Homilética. É autor do livro ''Erros Que Pregadores Devem Evitar".

 

Sei que existem muitos outros bons pregadores, mas para que o artigo não fique muito grande listei apenas estes. Não perca tempo, ouça eles e se delicie com maravilhosas mensagens.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Cuidado com a Conjectura