Translate this Page
ONLINE
4





Por Que Não Sou Curado?

Por Que Não Sou Curado?

Por Que Não Sou Curado?


Recebi algumas perguntas e dúvidas de um cristão de São Paulo que sofre há 15 anos de uma doença. Mesmo se considerando um cristão autêntico não entende porque não foi curado. Com o objetivo de preservá-lo o chamarei de um nome fictício: João. Sabendo que muitos tem dúvidas em relação a cura postarei aqui o e-mail que enviei a ele.


Cura


Graça e Paz. Fiquei tocado pelo seu caso. Por isso decidi te ajudar. Para facilitar o entendimento colocarei suas perguntas e dúvidas em tópicos:


1- ''Como ter fé?''


Fé significa confiança pela própria etimologia da palavra confiança. Confiança na autoridade das Escrituras e no poder de Deus. E para tela é preciso procurar se acalmar (lembre-se de Pedro quando afundou por ter ligado para as ondas do mar) e ouvir a palavra de Deus (Rm10-17). Ouça boas pregações. Quanto aos textos que você não consegue entender recomendo esse artigo: http://obreirolucas.no.comunidades.net/index.php?pagina=1759067084_03


2- ''Vi nas Escrituras que os nossos sofrimentos não comovem a Deus e que o amor de Deus não é só fazer o bem''


Deus se comove sim com os nossos sofrimentos. Veja 2Samuel 24-16 onde Deus para o castigo contra o povo por causa do sofrimento deles. Alias se Deus não se comovesse com o nosso sofrimento nem haveria mandado seu filho para morrer por nos. Já se o amor de Deus nem sempre é fazer o bem, depende do que você entende por bem. Se entende que bem significa agradável, realmente nem sempre Deus faz o bem. As vezes a vontade de Deus será desagradável mas nos trará bons resultados (Sl119-71).


3- ''Não entendo porque alguns que vivem uma vida normal sem santificação enquanto outros que se santificam não recebem?''


Isso é a maior prova que Deus não nos abençoa porque merecemos mas por sua graça. O milagre não vem por obras mas por bondade divina. Toda nossa justiça é trapo perante Deus (Is 64-6). Um dos primeiros passos para quem quer receber uma cura é reconhecer que não merece. Que se Deus der é pela sua graça


Conselhos Importantes


No mundo ouvimos que se conselhos fossem bons se vendiam. Entretanto, Provérbios 11-14 diz que os conselhos são importantes. E isto é uma verdade quando se trata de conselhos com fundamento lógico e bíblico. A situação que você passa hoje já foi vivida por muitos no passado e no presente. Na própria Escritura temos pessoas que passaram por situações até piores como Jó, Jose do Egito e Paulo. Todos eles passaram por problemas terríveis sem terem a menor culpa.

Algumas pessoas pensam que Deus é obrigada curá-las. Que basta ter fé e orar que será curado. Que se a pessoa não foi curada é porque está em pecado ou não tem fé. Alguns até chegam não levar seus filhos aos médicos crendo que Deus é obrigado a curar e seus filhos vem a óbito. Isso vem de uma interpretação pobre da Bíblia baseada em versículos isolados. Deus quando criou o Homem o dotou com sabedoria para que este vier-se a desenvolver a medicina e nem sempre precisasse de sua intervenção. Sem contar que existe o princípio da Soberania Divina. As vezes estamos em santificação, temos necessidade do milagre, possuímos fé e mesmo assim Deus não vai operar o milagre por não ser de sua vontade. Quando acontece isso geralmente é porque Deus tem um propósito maior em meio aquela doença ou outra dificuldade. Veja o que diz o Apóstolo Paulo:

"E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:7-9).

Paulo tinha um espinho na carne que mesmo tendo uma vida de santidade, tendo fé e perseverança (ele orou três vezes) Deus não removeu. A razão para isso era para que o poder de Deus se aperfeiçoa-se na fraqueza. José do Egito a razão do seu sofrimento era para que ele fosse preparado para se tornar um dos maiores governadores de todos os tempos. Jó é porque Deus lhe queria dar tudo em dobro e de forma melhor (Jó 42-2).

Não estou dizendo que Deus não vai te curar de alguma forma. Seja diretamente de forma sobrenatural ou indiretamente através da Medicina. Estou dizendo é que assim como Jó você precisa aceitar a vontade de Deus. Pelo menos para este exato momento foi da vontade dele que você passa-se por isso. Aceita isso e não relute com Deus. Xingar a Deus ou se revoltar contra ele só vai agravar sua situação. Procure entender qual o propósito de Deus para esta enfermidade. Se é um amuderecimento espiritual procure amadurecer. Sé é ser mais humilde procure ser mais humilde. Assim qualquer que seja o motivo para isso.

Além disso procure fazer campanhas de oração e jejuns, orar pelas madrugadas e campanhas na igreja para receber em prol de sua cura. O jejum também ira te ajudar com o problema de olhar para as mulheres pois ele mortifica a carne. Lembre-se que olhar para uma mulher bonita e acha-lá atraente não significa necessariamente que está pecando. Até mulheres olham para outras mulheres bonitas. Depende do que se passa no seu coração. Se começa imaginar se prostituindo com a mulher, ai já é pecado. Se apenas acha ela bonita não é pecado. Ao orar por você Deus me revelou você em grande deserto onde tudo estava muito seco. Mas esse deserto era também uma grande escola.

Acredito que Deus irá te curar de alguma forma mas lembre-se que independente do que Deus te responda sempre será o melhor para nos. Sei que entender isso não é fácil, mas sabemos que ser cristão não é fácil. Conte com a minha ajuda.

Em Cristo, Lucas

 

Mande também suas dúvidas clicando aqui.


Conteúdo Relacionado

Por que ainda não sou batizada?

Blasfêmia contra o Espírito Santo é Deliberativa?