Translate this Page
ONLINE
1




Oremos pelo Brasil!

Brasil2Existem alguns irmãos que focam apenas no aspecto espiritual do ser humano e em nossa cidadania celestial, mas a Bíblia Sagrada afirma que temos um aspecto social e uma cidadania terrena também. O próprio Apóstolo Paulo fez uso diversas vezes de seus direitos como cidadão romano. É por isso, por exemplo, que não há problema um cristão participar de manifestações desde que pacíficas.

 

Um dos deveres de um cristão como cidadão terreno é interceder pela sua nação e pelas autoridades. Em um momento de tamanho caos político onde a presidente pode sofrer impeachment e diversos políticos conhecidos estão sendo investigados, a igreja precisa se unir e interceder para que o Senhor alcance a nação com seu favor e a justiça seja feita. Vejamos o que a Bíblia diz:

 

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2.1-4).

 

Além de orarmos, devemos ter consciência que o Judiciário é instrumento de Deus para trazer justiça aos homens;

 

“A autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto se fizeres o mal, teme... pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.” Rm 13.4

 

Assim devemos apoiar nosso Judiciário e a polícia federal nas investigações independente de quem for o investigado. Seja Lula, Dilma, Eduardo Cunha, Aécio Neves ou qualquer outro, se houverem evidências de crimes cometidos por eles, devem ser julgados e condenados.

 

Há alguns irmãos que colocam o partidarismo a frente da justiça e da verdade. Só apoiam as investigações só até não alcançarem seu político preferido. Isso é um grande perigo e é também idolatria. A justiça e a verdade devem ser nossos partidos nessa situação. Vejamos o que a Bíblia Sagrada diz:

 

“Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabem, e nada entendem. Andam em trevas”. Salmos 82:2-5a

“Não farás injustiça no juízo; não favorecerás ao pobre, nem serás complacente com o poderoso, mas com justiça julgarás o teu próximo”. Levítico 19:15

 

Portanto, não nos esqueçamos disso e oremos pelo Brasil!

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações: 

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Por que o Brasil Está Assim?