Translate this Page
ONLINE
2





Não Venda Sua Visão

Não Venda Sua Visão

Visão de Deus

Todo homem ou mulher de Deus costuma ter o que eu chamo de visão. Visão aqui no sentido de um direcionamento que Deus dá para ele fazer no seu ministério e na sua vida pessoal. Pode ser uma visão para trazer avivamento, restauração, mudança, arrependimento, extensão, crescimento e outras coisas ligadas ao evangelho. Alguns por exemplo tem a visão de ajudar os africanos famintos e outros têm a visão mudar o modo de pensar da igreja como fez Martinho Lutero.

 

Independente de qual seja a visão ela sempre provém de Deus. A visão não pode vim de homens. Quando ela vem de homens logo se perde, mas quando ela vem de Deus nada pode parar ela e nem se colocar em seu caminho. Sua visão tem que vir sobre o alicerce divino. Muitas vezes os homens não entenderão. Aquilo que Deus faz está acima de seu entendimento humano. O olhar de Deus é ilimitado e dos homens é limitado. Não há como muitas vezes entrar na cabeça dos homens aquilo que Deus tem para você. A visão de Deus pode transcender seus conceitos e tradições.

 

A visão de Deus tende a ser desafiadora até mesmo para nós. Ela nos faz enxergar de um modo que nunca enxergamos e fazer aquilo que nunca fizemos. Ela nos tira do comodismo. É fácil para um cristão entrar numa zona de conforto. Quando isso acontece o cristão se acostuma a ir à igreja apenas no domingo, orar de vez enquanto e dar uma oferta também de vez enquanto. Com isso ele acha que já está dando o seu máximo para Deus. A partir do momento que ela decide seguir uma visão dada por Deus isso irá mudar. Agora cada vez mais será cobrado dela uma posição inovadora e uma devoção cada vez mais profunda com Deus.

 

O mais importante quando se tem uma visão dada por Deus é jamais vendê-la. Lutero tinha uma visão de reforma. Por isso ele foi perseguido e ameaçado de morte várias vezes. Além disso, ofereceram para ele a oportunidade de se retratar de suas convicções bíblicas. Se retratando tudo voltaria a ficar em paz com ele. Porém ele não trocou sua visão por uma paz momentânea. Os homens não entendiam sua visão, mas ele sabia bem que a visão de Deus era muito valiosa. Ele foi até o fim e conseguiu espalhar suas teses bíblicas por todo o mundo.

 

A visão de Deus é inalienável e inegociável. Por não entenderem a visão que Deus te deu os homens tentarão comprá-la. Mesmo assim não negocie sua visão. Ela é mais importante e valiosa. Muitos têm vendido sua visão e tem pagado um alto preço por isso. Alguns vendem pela paz, outros pelo dinheiro, fama, cargos eclesiásticos, status, elogios, segurança e outras coisas. Nada disso não chega nem perto do valor que a visão de Deus tem.

 

Paulo era um homem de visão. A visão dele era de ser o apóstolo dos gentios. Povos ainda não alcançados receberiam o evangelho. A visão de Paulo era inovadora levando em conta que os outros apóstolos se concentravam nos judeus. Por causa dessa visão ele foi perseguido e humilhado várias vezes. Contudo, jamais negociou sua visão. Ficou preso por vários anos e permaneceu fiel a sua visão.

 

Como Paulo temos que permanecer fiéis a visão que Deus nós dá. A visão de Deus quebra paradigmas e eleva a igreja a um patamar espiritual mais alto. Não sejamos frouxos e nem covardes. Continuemos a andar na visão de Deus. Ela é transformadora e poderosa. Deus nesses últimos dias procura pessoas para andarem em sua visão e não se venderem ao sistema.

 

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Antídoto para o Mundo