Translate this Page
ONLINE
1




Não Seja um Jovem Bobão

Bobão

Você pode ter dúvidas na sua fé, você pode ficar frio espiritualmente, você pode sofrer tentações, pode ter vontade de desistir ás vezes e até sentir vontade de abandonar a fé. Não que tais coisas sejam certas, mas tudo isso é bem mais fácil de resolver. Agora, por favor, só não seja um jovem bobão. Jovem bobão é aquele vive em prol de agradar os amigos e buscar aceitação por onde passa. Não tendo personalidade própria muda completamente seu jeito de agir dependendo do ambiente que se encontra.

 

É tão patético que abandona até mesmo seus princípios e valores cristãos para fazer o que está na ''moda da galera''. Ele não tem autenticidade e nem coragem para expor seu próprio ponto de vista. Em casa é o ''rebelde'' com os pais e na rua fala manso para o gosto dos amigos. Acha-se o cara, mas é apenas mais um no meio da multidão. Enfim, é um completo bobão.

 

A grande preocupação do jovem bobão é a popularidade. Ela é o seu Oscar que ele corre atrás com todas as suas forças. O grupo de amigos pede que ele faça algo e ele obedece que nem um cãozinho. Ser popular não é pecado, mas quando se torna prioridade na vida de um jovem o escraviza. Faz com que ele perca totalmente sua personalidade abandonando suas principais características que o distinguem dos demais. Mais importante do que ser popular é ter opinião própria e estilo próprio.

 

Mais importante do que ser popular é vivenciar os princípios da palavra de Deus em sua vida. Pare de pensar como todo mundo pensa, pare de agir como tudo age e pare de ser apenas mais um. Ouse pensar diferente, ouse agir diferente e ouse ser o que Deus que você seja. Hoje ser aceito pelos seus amigos parece ser a melhor coisa do mundo, com o tempo você percebe que é pura besteira. Enquanto somos jovens muitas coisas imaginamos serem o ápice da vida social e quando amadurecemos um pouco elas perdem o valor para nós.

 

Não fique preso aos paradigmas deste mundo e nem aos paradigmas do presente. Tenha visão de águia. Enxergue além dos que os outros enxergam. Outra definição de jovem bobão é isso. Alguém que só consegue viver dentro do seu  mundinho. Saia disso. Passe a perceber que o maior amigo que temos é Cristo. Nele tem que estar o seu foco. E pare ele que você tem que dedicar todas as suas forças com o objetivo de agradá-lo. Só vale a pena mudar por Cristo. Por ele sim temos que renunciar certos hábitos e comportamentos.

 

Para todos nos Deus tem um projeto e esse projeto chama-se fazer a diferença. Já notou que ninguém repara naquilo que igual a tudo? Todo mundo repara naquilo que se destaca em algum ponto. Se você olhar para o céu a noite irá reparar na estrela que brilha mais, se assistir um jogo de futebol irá falar do jogador que melhor desempenhou sua função e se assistir um filme irá lembrar-se da cena mais impactante. Quem você tem sido o jovem que é a estrela mais brilhante, o jogador mais habilidoso e a cena mais impactante ou apenas mais um que faz o que todo mundo faz? Busque o propósito de Deus para sua vida. Deixe de ser um bobão.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Aprenda a Curtir Músicas Boas