Translate this Page
ONLINE
3




Eu Tenho um Sonho

Jovens

Martin Luther King ficou conhecido no mundo todo por sua frase ''I have dream'' que significa eu tenho um sonho. O sonho dele era um mundo onde não houvesse diferenças entre negros e brancos. Onde a segregação ''racial'' (o conceito de raça já é ultrapassado antropologicamente) tivesse acabado e brancos e negros tivessem direitos iguais. Sua luta foi tão grande que acabou sendo assassinado. Tudo o que ele fez não foi em vão. O que ele fez gerou muitos frutos. Hoje se o racismo não acabou pelo menos diminuiu bastante.

 

Assim como Martin Luther King eu também tenho um sonho. E esse sonho é ver uma geração de jovens e adolescentes aos pés de Cristo. Sei que não é fácil, pois o sistema deste mundo oferece a eles muitas coisas, mas ainda sim acredito que vale a pena lutar. Esse sofisma que servir a Deus é coisa de velho tem que cair por terra. A visão que Deus meu é que não existe idade, cor de pele, condição social, altura, beleza ou formação para estar na presença de Deus (Ec 12:1, At 11:18). Qualquer um independente de qualquer coisa se verdadeiramente se arrepender de seus pecados e entregar sua vida a Cristo será salvo (Pv 28:13, Rm 10:9). Precisamos incutir na cabeça da juventude a cultura do evangelho e combater a cultura mundana. Os ideais do Reino de Deus são muito superiores a qualquer coisa que o mundo possa oferecer. Eles têm que perceber isso.

 

Esse meu sonho não surgiu da noite para o dia. Ele surgiu da minha própria experiência de ser jovem e ao mesmo tempo ser um pregador do evangelho. Tive uma adolescência depressiva e meio traumática, porém felizmente tudo que passei me levou a Deus. O problema é quando decidi realmente servir a Deus procurei outros jovens sinceros na igreja para compartilhar minha fé e não encontrei ninguém. Os jovens evangélicos que conhecia eram até piores do que muitos jovens que estavam no mundo. Decidi então que eu mesmo iria ganhar e influenciar jovens para Cristo. Dai surgiu este sonho. Creio que pelo fato de eu também ser jovem posso mostrar a eles que é possível ser jovem e ser cristão sincero. Sou a prova viva disso. Por algum tempo quis esquecer esse sonho e trabalhar apenas com adultos, contudo logo cheguei a conclusão que deveria trabalhar com jovens também.

 

Confesso que ás vezes dá vontade de desistir. Alguns jovens têm os corações bem abertos para Deus, todavia tem outros que tem a mente totalmente fechada para o evangelho. Desanima quando me encontro com esses de corações duros. Nessas horas lembro que em determinado momento também não queria ter um relacionamento com Deus. A mensagem de Cristo tinha se tornado irrelevante para mim. Se eu mudei de pensamento eles também podem mudar. Com paciência até os mais duros corações podem se derreter perante a poderosa presença de Deus. Quem convence não somos nos com nossos conhecimentos, argumentos e esforços, mas o Espírito Santo (Zc 4:6). Somos apenas instrumentos e como instrumentos devemos orar e fazer a abordagem certa que o resto o Senhor fará.

 

Convido-te a sonhar comigo. Sonhar por uma nação de jovens em Cristo. Há muitos jovens nesse mundo esperando uma atitude nossa. Eles vivem na Matrix e precisam que lhe mostremos a verdade. Se decidir sonhar comigo esse sonho barreiras aparecerão. Toda grande causa justa enfrenta oposição. Agora o resultado com certeza valerá a pena. Uma juventude em Cristo é uma juventude fortalecida e protegida contra todas as ciladas do inimigo. É uma juventude que percebeu o que importa na vida e vive agora por causas maiores. Festas, bebidas e mulheres passarão, entretanto Cristo permanecerá pelos séculos dos séculos. Ter um relacionamento com ele é ter a segurança de ter sempre um amigo de verdade conosco. Faça parte deste sonho de ver uma geração de jovens e adolescentes alicerçados na palavra de Deus.

 

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Posso Assistir Todo Tipo de Filme?