Translate this Page
ONLINE
1




É Errado Orar no Monte?

Muitos irmãos têm o costume de ir ao monte. Eles enxergam no monte um ótimo lugar para oração e comunhão com Deus. Outros criticam a prática de orar no monte alegando que Deus ouve em todo lugar e que ir ao monte achando que lá Deus está mais perto é superstição. Afinal quem está com a razão tratando a questão biblicamente?

 

Eu entendo que tudo dependerá da intenção do coração. A pessoa pode ir ao monte realmente por considerar que lá Deus está mais perto e que lá ele ouve mais e claro que isso incorrerá em erro, mas a pessoa pode ir lá por acreditar que ela estará mais aberta a Deus. Nos tempos atuais Facebook, WhatsApp, celular, internet, televisão e outros coisas tiram muito a nossa atenção. É difícil dessa forma conseguir se concentrar em buscar a Deus.

 

O monte é um lugar onde a pessoa pode se isolar um pouco da modernidade e de afazeres do cotidiano para se concentrar na comunhão com Deus. Ou seja, Deus é onipresente e nos escuta em qualquer lugar. No monte não é ele quem muda. Nos é que mudamos, pois lá conseguimos nos concentrar e escutar sua voz que é suave. Portanto, tudo irá depender da intenção de quem ora no monte. Eu não acredito que precisamos estar regularmente lá, porém de vez enquanto se com a intenção certa eu entendo que é algo bom e correto.

 

Na Bíblia Sagrada vemos o exemplo do próprio Cristo que orava nos montes (Lc 22:39). A Bíblia chega a dizer que era um costume de Jesus. Ele ia para lá justamente para se isolar das multidões e pode ter sua comunhão com o Pai (Lc 5:16 e Lc 9:18). Jesus nos deixou o exemplo da importância de às vezes fugirmos do glamour da sociedade e nos dedicarmos a um momento íntimo, solitário e valioso com o nosso Deus. É claro que podemos fazer isso também nos nossos quartos (Mt 6:6), mas até lá ainda têm algumas coisas que nos tiram a atenção como o celular ou algum familiar que vem falar conosco. Por isso, eu não descarto a oração no monte.

 

Não perca tempo, ore agora mesmo. Se você puder ir ao monte, vá, e se não puder ore ai mesmo. Oração foi um dos temas que Jesus mais falou, pois ele sabia da importância dela. Eu desejo para você uma vida de muita oração e comunhão na presença do nosso Deus. Se você quiser acrescentar algo deixe seu comentário abaixo.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Você Tem Tempo Para Deus?