Translate this Page
ONLINE
2




Dúvidas sobre a Bíblia

Dúvidas sobre a Bíblia

 

Bíblia Sagrada

 

 E-mail enviado por leitor de São Paulo

eu acho a bíblia um livro muito difícil de entender pois diz que já fomos curados em isaias53 e eu continuo doente.diz que se eu disser ao monte ergue e lança no mar tudo o que eu disser fara.e por que não consigo mandar embora um simples reumatismo do meu corpo,ou uma simples dor no olho esquerdo que sinto ha 15 anos e que nunca foi solucionado.

eu não entendo a bíblia acho q vou acabar enlouquecendo. a gente cansa!tem tantas promessas na bíblia e o mais fácil de me acontecer e eu ser mandado para o inferno por questionar do que ser curado deste sofrimento.sei q tem gente em situações piores do q a minha ,mas veja bem uma coisa:O PODER DE DEUS NÃO TEM LIMITES.nao e igual na minha casa q esta sempre,ou melhor direto,faltando as coisas,alias no brasil ninguém consegue ter fartura pois e o pais da mediocridade no céu tem abundancia.

e por que e q eu não consigo receber curas,libertações,?ou então dizem:deve estar em pecado.entao um bebe e um miserável pecador.DEUS diz acho que nos salmos ou em jo ,que nem os ceus sao puros aos seus olhos".ou então podem me dizer:ha e o tempo de DEUS ,tem q esperar,esperar,esparar,esperar,e nunca chega.ou pode me dizer voce nao tem fe :mas não diz que a fé e dom de DEUS?e uma confusão a bíblia q eu estou ficando louco.e o pior e que alem de ficar louco eu ainda posso ser lançado no inferno.DEUS nos oferece o prazer a saúde a alegria,mas e como uma vitrine de joias preciosas que não podemos usufruir entendo .ate quando DEUS me rejeitara?


Minha resposta:


Graça e Paz Irmão alguns conceitos bíblicos precisam de um estudo mais aprofundado para se entender e de que Deus também ilumine a mente da pessoa. Peça a Deus sabedoria (Tg 1-5). A bíblia fala em Isaías 53 que nossas doenças foram levadas na cruz mesmo. Mas não no sentido de que agora não teremos mais doenças ainda em um corpo físico. É no sentido quando Cristo voltar nos dará um corpo de glória semelhante ao dele e ai sim nesse corpo não teremos mais doenças. A chamada Teologia da Prosperidade é que inventou esse negócio que não podemos ficar doentes e pobres. Esse não é o ensinamento bíblico. Lembre-se que até Cristo quando veio sobre a Terra era pobre e o Apóstolo Paulo sofria de doença nos olhos mesmo os dois tendo operado vários milagres.

Sim se haver fé transportaremos os montes mas a Bíblia também diz que a provação produz perseverança. Como te expliquei antes existe a Soberania Divina. Nem sempre Deus irá acatar nossos pedidos. O motivo é que as vezes essas provações físicas temporárias produzirão benefícios espirituais que são eternos. Veja que você já está querendo se libertar da pornografia, masturbação e compulsão sexual. Sua dor está produzindo santificação em você.

Esse negócio de dizer que quando pessoa não recebe a resposta é sempre porque está em pecado ou não tem fé é também mentira da Teologia da Prosperidade que está muito presento em nosso meio. As vezes nem percebemos e estamos seguindo a Teologia da Prosperidade. É verdade que as vezes é por isso, mas nem sempre. É verdade que a santidade de Deus é inalcançável, entretanto não se pode parar de buscar a santificação ainda que aqui na Terra não chegaremos a perfeição absoluta.

A fé para a salvação é um dom de Deus. Ter fé para outras coisas é preciso esforço e busca em Deus. Mas não acredito que no seu caso seja falta de fé. Acredito que realmente você não recebeu porque não chegou a hora. O tempo de Deus é diferente do nosso. E confesso que as vezes (dentro da nossa concepção humana) demora para recebermos algo. Por isso que a Bíblia fala da paciência de Jó (Tiago 5-11). Saber aguardar é também ter fé. Depois veremos que recebemos no momento certo.

O poder de Deus tem limites. Deus não pode mentir, não pode pecar, não poder criar um quadrado-círculo, criar uma grávida virgem, etc.

É normal no sofrimento o ser-humano começar a duvidar de Deus. Até João batista quando ficou 30 dias preso duvidou de Cristo. Mandou perguntar se ele era realmente o salvador. Mas não deixe isso te dominar. Coloque sua vida nas mãos de Deus. Cristo te ama e não te desamparou. Tudo que você está passando servirá para um bem maior.

Em Cristo, Lucas.


Mande também suas dúvidas clicando aqui.


Conteúdo Relacionado

Por que não sou curado?

Por que não fui batizada?