Translate this Page
ONLINE
1




Conselhos para 2016

''Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.'' Pv 19:20                                                                                                               

 2015 se foi e nos quase nem percebemos de tão rápido que passou, mas agora 2016 chegou e todos nos temos o desejo de ter um ano melhor cheio de alegrias e vitórias. Não gosto de transmitir um evangelho triunfalista onde o cristão não passa por problemas ou ensinar fórmulas mágicas que prometem dar tudo ao cristão sem necessitar de nenhum tipo de esforço, porém acredito que conselhos e dicas são muito úteis para nossas vidas. Assim aqui vai alguns conselhos para que você possa ter um 2016 melhor e dentro da vontade de Deus.

 

1- Esteja no Local Certo: Você pode achar que não, mas ás vezes para recebermos o favor de Deus é necessário estarmos no lugar adequado. Um exemplo disso é Atos 2 na descida do Espírito Santo. Só receberam a virtude do Espírito Santo aqueles que estavam no Cenáculo. Participar de uma congregação é fundamental para seu relacionamento com Deus. Se não conseguirmos se relacionar com o próximo como se relacionaremos com Deus? Amamos a Deus também amando nosso próximo. Reunir-se com uma congregação semanalmente é uma dica certa para se ter um bom 2016. A união com o corpo de Cristo trará forças para você.

 

2- Não seja um filho ingrato: Se você tem filhos sabe o tanto que magoa um pai a ingratidão de um filho. Não seja ingrato com Deus. Comece esse ano de 2016 agradecendo a Deus por todas as bênçãos de 2015. Por mais provações que você possa ter passado, tenho certeza que o Senhor não te abandonou em nenhuma das suas lutas. Nos quase nunca nos esquecemos de apresentar causas novas ao Senhor, mas quase sempre esquecemos de agradecer por aquilo que ele já fez. Ser grato a Deus tornará sua fé mais robusta, uma vez que você se concentrará no que ele já te deu e dessa forma confiará que ele continuará agindo em prol da sua vida. Em 2016 Deus tem muitas outras coisas para fazer na sua vida, seja grato com ele.

 

3- Tenha procedimentos diferentes para resultados diferentes: Quando na escola você não conseguia fazer uma conta de matemática, você tentava de formas diferentes até que chegasse ao resultado correto. Para resolver os problemas da vida você deve agir do mesmo jeito. Não adianta você achar que terá resultados diferentes em 2016 se continuar com as mesmas atitudes de 2015. Para alcançar novos resultados é preciso atitudes diferentes. Isso vale para todas as áreas da sua vida: sentimental, saúde, familiar, financeira, espiritual, ministerial e outras. Mude sua conduta e se prepare para alcançar grandes resultados.

 

4- Aprenda com os erros: Quando criança minha mãe me advertia para que passasse longe da tomada, mas eu nunca ouvia. Até que um belo dia, de tanto desobedecer, acabei enfiando o dedo na tomada e tomando um choque imenso. Depois daquele dia nunca mais não passei nem perto de tomada, aprendi a lição. Encare seus erros assim. Não os encare como atitudes que te levarão ao fim, mas ações equivocadas que Deus permitiu que você tomasse para que você amadurecesse e se tornasse mais forte. O importante agora é você se arrepender e não voltar á cometê-los.

 

5- Saia de cima do muro: Existe uma historia de um homem que vivia em cima de um muro e embaixo estava o Diabo de um lado do muro e um anjo do outro. O homem muito se surpreendia, pois apenas o anjo gritava e pedia para ele vir para o seu lado. O Diabo permanecia inerte e calado. O homem cansado de tanta curiosidade perguntou ao Diabo porque ele não brigava por ele. O Diabo sorrateiro respondeu: ''Não preciso brigar por você, quem está em cima do muro já é meu''. Quem vive em cima do muro uma hora querendo servir a Deus e outra hora já não querendo mais já está no caminho errado. Com Deus não tem meio termo. Em 2016 entregue o teu coração plenamente para o Senhor e descanse em sua presença.

 

Ponha esses conselhos em prática e depois analise os resultados. Verá como seu 2016 será bem melhor. As vezes pensamos que para nossas vidas mudarem é necessário grandes feitos, mas é nas pequenas atitudes que começamos a fazer a diferença.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Siga em Frente