Translate this Page
ONLINE
3





Antídoto para o Mundo

Antídoto para o Mundo

AntídotoTalvez você ainda não tenha percebido, mas o mundo pós-moderno que vivemos está doente. Perdemos a esperança em quase tudo. Não confiamos na política pois nossos políticos só preocupam com dinheiro e poder, não confiamos na religião pois nossos sacerdotes não amam mais a Deus, não confiamos nos outros pois continuamente somos alvos de crimes e traições e não confiamos nem em nos mesmos pois as vezes temos reações inesperadas.

 

Nossos valores não são mais os mesmos. Esses dias vi uma reportagem onde irmãos se casavam e achavam tudo normal. Até nossos relacionamentos são muito mais por interesse econômico do que por amor e caráter. O dinheiro tem sido o grande deus deste mundo. As pessoas vão a igreja barganhar com Deus em busca de mais bens materiais. Oração e leitura bíblica virou coisa do passado para muitos cristãos. Hoje é difícil achar alguém que não seja integro só até acharem seu preço.

 

O pior de tudo isso é a normalização do errado e condenação do certo. Os poucos que não se corrompem com esse sistema, a matrix deste mundo, é que são tachados de bestas, atrasados e alienados. Ser honesto já até virou motivo de vergonha para muitos. O certo é mentir, enganar, roubar e fazer todo tipo de mal. Aliás, dizer que alguém é moralista já virou xingamento. Para este mundo o correto é ser ''light''. Não condenar nada e nem ninguém. Achar que tudo pode ser feito desde que traga ''felicidade'' para a pessoa. É a cultura do egocentrismo, do hedonismo. O que importa é a satisfação do próprio ''eu''.

 

O diagnóstico está dado: o mundo está doente. E só existe uma cura, um antídoto para este mundo. Chama-se Jesus Cristo. Cristo é o único que pode sarar nossas almas doentes. Quem já assistiu algum daqueles filmes de zumbis como Resident Evil sabe como o vírus se espalha rápido. A grande verdade é que somos como aqueles zumbis. Pessoas doentes, sem norte e direção para viver. Mas quando encontramos Cristo ele é o antivírus que nos cura. Ele nos molda, transforma e nos eleva.

 

Com Cristo aprendemos a valorizar a vida e perceber o que realmente importa. Com ele podemos enxergar perfeitamente bem sem as viseiras do pecado. Recobramos a essência da vida. Aprendemos a amar o próximo, a se preocupar com o sofrimento alheio, a agradar os outros e não só com o nosso ''eu''. Apesar disso a total cura não vem do dia para a noite. É um processo gradual. Afinal ficamos muito tempo como zumbis errantes nesse mundo presos em nossos próprios pecados.

 

Com o tempo tudo vai se esclarecendo. Você passa a ter ojeriza do sistema desse mundo e só quer está cada vez mais perto de Cristo. Mas não acaba ai. Se você encontrou a cura ainda muitos não encontraram. É preciso levar a cura para os outros. Eles também precisam ser curados, ter acesso ao antídoto. Por isso que Cristo ordenou: ''Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'' (Mc 16-15)

 

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Só Há Liberdade em Cristo