Translate this Page
ONLINE
2




Ana Teve 6 ou 7 Filhos?

AnaA paz de Cristo. Se ana teve 6 filhos por que em 1 Samuel diz que teve 7?

Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. 1 Samuel 2:5

Visitou, pois, o Senhor a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor. 1 Samuel 2:21

 

Pergunta enviada por leitor de São Paulo.

 

Minha resposta:

 

Graça e Paz

Amado muitos céticos da nossa fé usam essas supostas contradições bíblicas, para tentar minar a veracidade da Bíblia Sagrada. Entretanto como eles que alegam que a Bíblia Sagrada possui contradições explícitas o ônus da prova é deles, ou seja, a obrigação de provar é deles.

Como acontece com outros documentos antigos até que se prove o contrário não podemos aceitar nenhuma contradição bíblica. Temos que ver elas como contradições aparentes que se resolvem com interpretação correta ou tradução correta.

No primeiro versículo que você citou (1 Sm 2-5) Ana tinha tido apenas Samuel. Não havia como ela saber o número de filhos que ia ter. Ela usa o número ''7'' pois esse representa na simbologia judaica a plenitude e perfeição de Deus. Ela estava demonstrando como são maravilhosos o trabalhar e a provisão de Deus. Só no outro versículo que é dado o real número de filhos dela. Lembrando que ela tem esses filhos depois.

Assim não há contradição nesse dois textos, mas sim um lindo agradecimento de Ana a Deus.

No próximo e-mail respondo a pergunta sobre Jó.

Em Cristo, Lucas.

 

Envie também sua pergunta clicando aqui.

 

Curta nossa página JP- Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

A Música da Damares é Vingativa?