Translate this Page
ONLINE
2




Ainda Existe Blasfêmia Contra o Espírito Santo?

Blasfêmia contra o Espírito só existiu quando Jesus esteve na terra (quando atribuímos as obras de Jesus a Satanás ), ou ainda existe ?  
 
Pergunta enviada por leitor do estado do Espírito Santo.
 
 
 
 
Resposta do Pregador Lucas Moraes:
 
Olá, tentarei aqui solucionar sua indagação. Primeiro você precisa saber o que significa esse tipo de blasfêmia. Blasfêmia contra o Espírito Santo é o total endurecimento de um coração de uma pessoa ao ponto de ela atribui a obra do Espírito Santo ao próprio Diabo. Como ela é em relação ao Espírito Santo e não a Jesus, o fato de Cristo estar presente em carne sobre a terra ou não, para isso é irrelevante
( Mateus 12-31). As obras do Espírito foram atribuídas ao Diabo e não obras de Jesus. Jesus operava não pelo próprio poder, mas pelo o Espírito. O que se deve levar em conta para saber se ela ainda acontece hoje é se o Espírito Santo age nos dias atuais. Caso ele aja é possível que alguém que já esteja com o seu coração totalmente endurecido pra Deus, ao ver um ato do Espírito Santo diga que ele foi feito pelo Diabo e então blasfeme. Como bom pentecostal que sou (acredito que você também seja) creio que Espírito Santo ainda aja através de profecias, revelações, curas etc. (Veja Joel 2-28). Portanto, é raro acontecer, mas pode sim alguém em nossos dias cometer tal pecado imperdoável. Cabe a nos orarmos e vigiarmos para nunca isso nos acontecer. Espero ter sanado sua dúvida.
 
Em Cristo, Lucas.
 
Envie também sua pergunta/dúvida clicando aqui.
Conteúdo Relacionado