Translate this Page
ONLINE
1





A Melhor Defesa

A Melhor Defesa

oPrimeiramente quero agradecer as visitas que tenho recebido de todos os lugares e em especial as que tenho recebido dos Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Japão. Bom saber que existem pessoas até mesmo fora do Brasil aprendendo mais de Deus e de sua palavra através deste blog/site. Quero tratar aqui neste poste de apologética externa, ou seja, área da teologia que lida com questionamentos feitos por pessoas que não compartilham a mesma fé que a nossa, pessoas incrédulas ou de outras religiões. Muitos cristãos têm dificuldades de defenderem a sua fé quando são questionados mostrando um verdadeiro despreparo ou conseguem responder bem, mas ficam só na retranca se esquecendo de um velho ditado brasileiro...

 

No futebol um time que consegue ficar no campo de ataque do adversário com a bola dificilmente sofrerá um gol, pois está atacando seu adversário. Daí muitos usam o proverbio ''a melhor defesa é o ataque''. Na apologética é mesma coisa.

 

Quando alguém questionar a sua fé cristã querendo achar contradições e erros esteja você bem preparado para responder: 

 

1 Pedro 3:15 "antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,"

 

Leia muito a Bíblia, leia livros de apologética, leia blogs/sites como este e ore a Deus pedindo sabedoria que você conseguirá defender bem sua fé. Não tem segredo:

 

''Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.'' Tiago 1-5

 

Entretanto, não fique apenas respondendo as perguntas e deixando o outro sem nenhum tipo de questionamento para responder. Questione também a religião, alegações, ideologia e convicções do outro. Jesus foi questionado muitas vezes e todas às vezes respondia com sabedoria que causava admiração nas multidões. Depois em Mateus 21-41 e 42 agora é ele quem vai questionar os famosos fariseus (seita judaica da época de Jesus). E ninguém conseguiu respondê-lo e a partir daquele momento ninguém mais ousou questioná-lo.

 

Lembre-se que a melhor defesa é o ataque e conseguirá obter bom resultados em debates com pessoas de outras religiões e incrédulos.

 

Em breve novas dicas de apologética e também artigos falando sobre jovens. Tenho muito trabalho pela frente. Até Mais.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Qual é o Papel de Maria no Cristianismo?