Translate this Page
ONLINE
2




8 Dicas Para Você Entender a Bíblia

Bíblia

Algumas pesquisas mostram que o Brasil é um país onde grande parte da população sofre de analfabetismo funcional. Analfabetismo funcional é quando uma pessoa que lê, mas não consegue entender o texto. Muitos cristãos  leem o texto bíblico, mas não conseguem entendê-lo. Se você também tem dificuldades com a leitura bíblica, segue abaixo algumas dicas para te ajudar:

 

 1- Leia a Bíblia Sagrada todos os dias. Se você não tem costume leia pelo menos 10 minutos e depois vá aumentando. A leitura constante facilita o entendimento.

 

 2- Não leia a Bíblia Sagrada de forma desordenada. Comece a ler por Gênesis ou Mateus e depois vá lendo os outros livros seguindo a ordem bíblica. Quando terminar de ler num dia, marque o local onde parou para continuar no outro dia.

 

 3- Sempre ore antes de ler pedindo a Deus sabedoria (Tiago 1:5). O Senhor te ajudará a entender.

 

 4- Bíblia não apenas se lê, mas se estuda. Preste atenção em cada detalhe do texto bíblico. Pesquise na internet e em livros teológicos o tema abordado no texto.

 

 5- Quando não entender um versículo leia os versículos que estão acima e abaixo dele para um melhor entendimento. Se mesmo assim não entender, leia o capitulo todo do versículo. Se a dúvida permanecer leia o livro todo. Se não conseguir entender ainda o versículo, leia a Bíblia Sagrada toda.

 

 6- Não falte a Escola Bíblica Dominical. Nela você encontra professores capacitados para tirar suas dúvidas. E quando for não fique com vergonha de perguntar o que não sabe. Ninguém sabe tudo.

 

 7- Bíblias de estudo são ótimas para te ajudar a entender, mas cuidado para não comprar uma Bíblia de estudo herética. Prefira comprar produtos da CPAD (a mesma editora da revistinha) é mais difícil de ter heresias nos produtos dela.

 

  8- Dicionários bíblicos vão te ajudar bastante nas palavras que você não entender o significado. Nas livrarias evangélicas você encontra vários deles bons e baratos.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

Artigos Relacionados

Você Gosta de Ler a Bíblia?